ANESTESIA

A anestesia para cães e gatos passou por grandes mudanças e avanços nos últimos anos.

Novos medicamentos anestésicos, progressos na monitorização dos pacientes e o aprimoramento das diferentes modalidades da anestesia como a injetável, inalatória e regional aumentaram a segurança dos procedimentos, permitindo a realização da anestesia em animais hígidos e idosos com doenças crônicas, oncológicos e traumatizados com o mínimo de risco para o paciente.

Independentemente da modalidade de anestesia a ser utilizada em uma cirurgia, o mais importante é a presença de um profissional especializado, anestesista veterinário. Somente ele é capaz de prevenir, diagnosticar e tratar as intercorrências que podem acontecer durante a anestesia. É de responsabilidade desse profissional proporcionar a ausência ou o alívio da dor e a perda da consciência para a realização de procedimentos cirúrgicos ou exames diagnósticos. Também cabe ao anestesista a avaliação pré-operatória do animal, a escolha da modalidade anestésica mais adequada para cada paciente e a manutenção dos sinais vitais. Ele deverá estar ao lado do animal antes, durante e após o procedimento.

A Univet 24h possui aparelho de anestesia inalatória, monitor multiparâmetros, eletrocardiograma e doppler ultrassônico, tudo para proporcionar uma anestesia com qualidade e segurança para seu animal.

Imagem Iustrativa