NEFROLOGIA E UROLOGIA VETERINÁRIA

As afecções podem ter origem hereditária/congênita, infecciosa e tóxica (toxinas endógena ou exógena), ser imunomediada, por desequilíbrios eletrolíticos (hipercalcemia e hipocalemia no felino), e traumática. Seus sintomas mais típicos ao surgir perda de função renal são náusea, perda de apetite, vomito e muitas vezes ulceração gastrointestinal. Atualmente é uma das doenças mais comuns na espécie felina, mas embora não exista predileção racial e etária, sabe-se que é predominante nos pacientes cães e gatos com idade mais avançada.

O diagnóstico da Doença Renal é composto pelo histórico, no exame físico e nos achados laboratoriais avaliado por marcadores sanguíneos e urinários e, ainda, pela presença de lesões estruturais nos rins observada  frequentemente em exames de ultrassom.

A Univet 24h dispõe de atendimento especializado e apoio ao doente com insuficiência renal, com objetivo do diagnóstico, do prognóstico e da terapia adequada conforme cada estágio e, assim, retardar a perda da função dos rins e a evolução da doença renal e, dessa forma, propiciar melhor qualidade de vida ao paciente.

*Os atendimentos com nosso Especialista são realizados com horário previamente agendados.

Imagem Ilustrativa